Notícias – Ensinar o valor do dinheiro às crianças: um guia por idades

No dia em que se comemora o “Dia Mundial da Criança”, o ECO recorda a importância de os pais ajudarem os filhos a tornarem-se adultos financeiramente responsáveis. Saiba o que ensinar em cada idade.

A educação financeira dos mais pequenos não é um tema menor nem tão pouco uma responsabilidade que se esgota na escola, apesar do crescente papel que estas começam a ter neste âmbito, em Portugal. Nos pais está grande parte da responsabilidade por conduzir os mais jovens rumo a uma vida de adultos financeiramente responsáveis. Tal como diz a sabedoria popular: “É de pequenino que se torce o pepino”. O ditado também se aplica na transmissão aos mais novos da importância do dinheiro e da sua sábia gestão.

Na data em que se celebra o “Dia Mundial da Criança”, o ECO também pensou nos pais. Para tal, reuniu alguns dos principais conceitos, mensagens mais importantes, e ferramentas que estes podem e devem transmitir aos seus filhos de forma a ajudá-los a crescerem e tornarem-se bons gestores das suas finanças pessoais. Saiba o que é mais importante transmitir em cada idade e que ferramentas podem ser usadas na difícil missão da educação financeira dos mais jovens.

Fonte: Eco – Economia Online, consultado a 2 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *